Quando em 2008 fiz a primeira maceração e o primeiro óleo de massagem, estava longe de imaginar que este seria o início de um percurso no mundo dos produtos naturais.

 

Seguiram-se os bálsamos e os sabonetes, muita pesquisa e experiências, e uma enorme vontade de conhecer as potencialidades das plantas e dos óleos essenciais.

 

Assim surge a “Poção Mágica”, uma marca de biocosmética portuguesa, 100% natural, que produz de forma tradicional e artesanal produtos de higiene e cosmética.

 

Privilegiamos o uso de ingredientes naturais, de origem sustentável e ecológica.

O principal ingrediente, é o azeite virgem extra, adquirido diretamente ao produtor, favorecendo assim a economia local e a diminuição da pegada ecológica.

 

Os aromas, as cores e as texturas são obtidos de forma natural, provenientes das plantas e dos óleos essenciais. Enriquecendo os nossos produtos com as suas propriedades terapêuticas, benéficas para a pele e suaves para o olfato.

 

Dispensamos as embalagens de plástico, por isso os nossos sabonetes e champôs são

sólidos!

 

Na nossa gama de produtos, encontra ainda, bálsamos, óleos faciais e corporais 100% puros, que por serem anidros (sem água), dispensam a utilização de conservantes.

As nossas embalagens são maioritariamente em vidro ou papel e a pelicula que envolve os nossos sabonetes (papel celofane) é de origem vegetal.

 

Por tudo isto a Poção Mágica é muito mais do que um produto natural, é um conceito de ecologia, sustentabilidade e respeito pela natureza e pela nossa pele!

Esta é a nossa contribuição para um mundo melhor!

 

Sandra Martins

CEO / Co-Founder

 

(Pós-graduada em Cosmetologia pela Faculdade de Farmácia de Lisboa e

Aromateraupeuta pelo IPN-Instituto Português de Naturologia)