Olá, eu sou a Sandra. Em 2008 comecei a interessar-me pelas plantas medicinais e pelos óleos essenciais. Este interesse levou-me a uma forte ligação com a natureza e despertou-me novas necessidades, entre as quais, produtos de higiene e cosmética de origem natural.

 

Assim, “nasce” a Poção Mágica, uma marca de biocosmética portuguesa, que produz em pequena escala e em unidade produtiva artesanal reconhecida, produtos de higiene e cosmética natural.

 

A concepção dos nossos produtos, tem por objectivo a criação e desenvolvimento de produtos naturais e ecológicos, de higiene e cosmética, sem recurso ao uso de conservantes, corantes ou aromas sintéticos.

 

Utilizamos apenas ingredientes naturais, de origem sustentável e ecológica, com o
mínimo de transformação e impacto ambiental!

 

Escolhemos produzir em pequena escala e elegemos produtos (anidros), que pelas suas características não necessitam de conservantes. Por isso, na nossa gama de produtos não encontra cremes ou loções mas, óleos faciais e corporais 100% puros e biológicos, bálsamos, sabonetes, champôs sólidos e pasta de dentes natural.

 

Os aromas, as cores e as texturas são obtidos de forma natural, provenientes das plantas e dos óleos essenciais. Enriquecendo assim, os nossos produtos com as suas propriedades, benéficas para a nossa pele e suaves para o olfato.

 

Procuramos consumir local! Os nossos principais ingredientes são adquiridos localmente, directamente ao produtor, favorecendo assim a economia local e a diminuição da pégada ecológica.

 

As nossas embalagens são maioritamente em vidro ou papel e por considerarmos desnecessário, dispensamos as embalagens secundárias.
Queremos proporcionar, através da utilização dos nossos produtos, uma verdadeira experiência de união e comunhão com a natureza!
Por tudo isto a Poção Mágica é muito mais do que um produto natural, é um conceito de
ecologia, sustentabilidade e respeito pela natureza e pela nossa pele!
Esta é a nossa contribuição para um mundo melhor!

 

 

Sandra Martins

CEO / Founder

 

(Pós-graduada em Cosmetologia pela Faculdade de Farmácia de Lisboa e

Aromateraupeuta pelo IPN-Instituto Português de Naturologia)