Entrevistas Mágicas – Carta Mágica 11

271137185_4485648721562166_7447599020343320516_n

 

Bem vindos à primeira entrevista mágica de 2022!

 

A nossa convidada desta carta mágica, é a Gina Filipe, uma mulher verdadeiramente inspiradora. Uma estudiosa da condição humana, sonhadora por natureza e que nos vem dar a conhecer um pouco do seu percurso, do seu propósito e do que nos dizem as estrelas.

 

1) Em primeiro lugar gostaria de te pedir para nos dares a conhecer um pouco de ti e do teu percurso.

 

Chamo-me Gina, e porque me perguntam frequentemente, não é diminutivo de Regina. Nasci nos Estado Unidos e foi um tributo a Gina Lollobrigida uma musa dos anos 70. 

Sou curiosa, observadora e sonhadora por natureza.  A minha mente é superativa e sou a verdadeira idiota, tenho ideias para dar e vender. Tudo isto já me levou a momentos de grande alegria e já me meteu em sarilhos embaraçosos.

Fui uma criança tímida, tenho memória de sentar em silêncio concentrada no que me rodeava e refletir sobre as ações dos adultos. Lembro-me de pensar que eles não sabiam tudo e isso fazia-me sentir insegura, de certa forma iniciou a minha rebeldia interior e a necessidade de questionar tudo. Coisa que ainda hoje pratico e aconselho. 

Sou estudiosa da condição humana, de forma consciente, desde os 13 anos, por essa altura, a minha mãe que sofria de depressões profundas, tentou então pôr fim à vida pela primeira vez. Quis saber o que existia para além da morte e o Universo providenciou uma biblioteca vasta de um familiar próximo para me iniciar, acredito que nada é por acaso. 

E aquela velha máxima, quando o aluno está pronto o Mestre aparece, assim tem sido a minha vida.

Hoje tenho 51 anos e 38 anos de estudo e continuo a investigar os mistérios da vida.

A minha paixão é partilhar a minha experiência de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal e inspirar outros no caminho. Contribuir assim para um Mundo mais amoroso e pacifico. 

 

2) O teu percurso é muito interessante, está sempre presente uma preocupação com o coletivo. Foi no espaço da Criareco que realizei um dos meus primeiros workshops e o teu espaço atual, a Soul Star Studios é também um espaço colaborativo,  porquê?

 

Porque sonhar acompanhado é muito mais divertido e produtivo.

“Tu não vives neste Mundo! “

Ouvi esta frase vezes sem conta, os espaços que crio são um lugar seguro, aberto a todos aqueles que também vivem “noutro Mundo”, que ousam sonhar e criar um mundo melhor através do desenvolvimento pessoal, da criatividade e da sustentabilidade.

Um lugar de convívio, partilha e comunidade.

Talvez porque desejo sentir essa pertença.

 

3) O que te levou à Astrologia?

 

Sempre tive curiosidade, e em momentos mais penosos, recorria a uma querida amiga que é Astróloga e Curadora de roupa vintage, a Ilda Duarte, foi ela, com a sua sabedoria e gentileza que me inspirou nesta jornada. Há quatro anos comecei a estudar com mais empenho e surgiu a oportunidade de estudar com “o Mestre” como carinhosamente lhe chamo, Pedro JR Fernandes, inscrevi-me na sua formação de Astrologia humanística e transpessoal, fiquei com bases sólidas e ainda mais interesse em continuar a busca, certa de que a nossa existência é desenhada à medida. Se a vivermos de forma consciente e curiosa, é uma bela aventura. Adoro investigar e através da astrologia tenho um infindável mundo a descobrir. 

 

4) Quando pensamos em Astrologia, relacionamos de imediato com previsões, com o futuro, mas a Astrologia é muito mais do isso, certo?

 

A Astrologia é uma ciência com inúmeras áreas de intervenção, começamos com o estudo do nosso mapa natal que é um método que nos enriquece com autoconhecimento, a base para uma vida harmoniosa. Aqui é revelado os dons inatos, os desafios, a forma como nos sentimos nutridos que é nos indicada pela posição da lua, e até saber qual o propósito da nossa alma e karma do passado.

 

Uma leitura interessante para os pais, é a infantil ou de criança, porque ficam a conhecer a personalidade dos filhos com mais precisão, porque cada criança é um ser único e especial.

 

Mas esta é só uma área de estudo, temos o Retorno solar, a leitura anual do mapa que nos mostra como vamos acolher esse novo ano, podemos antecipar os desafios e a área da vida que está mais favorável.  A Sinastria, que é o estudo da relação de dois mapas, normalmente procurado para relações amorosas, mas que serve para qualquer relação como por exemplo pais e filhos, amigos, relação com sócios, um mar de combinações.

 

São imensas as leituras, deixo aqui algumas áreas possíveis de estudo astrológico,

Astrologia Preditiva, Astrologia Vocacional, Astrologia Médica, Astrologia Infantil, Astrologia Mundial, Astrologia do Local, Astrologia Kármica e Astrologia de Vidas passadas.

 

5) Que elementos são necessários para a realização de uma consulta astrológica?

 

A data de nascimento, local e hora.

A hora e o local de nascimento são necessários para calcular o ascendente da pessoa. Quando não se sabe ao certo a hora, há métodos para acertar a hora através do estudo de acontecimentos marcantes na vida.

O signo ascendente é aquele que estava ascendendo no horizonte no momento em que inspiramos pela primeira vez. Como disse em cima, a determinação do ascendente depende da hora e do local de nascimento, duas pessoas nascidas no mesmo dia, podem ter ascendentes diferentes.  

De uma forma resumida, o ascendente determina a forma como nos apresentamos ao mundo e assinala os limites das casas astrológicas, estas correspondem a áreas diferentes da vida, amor, saúde, trabalho.

 

6) Que conselhos/recomendações nos queres deixar para este ano de 2022?

 

Muito poderia dizer, mas vou tentar sintetizar. O ano de 2022 vem nos trazer a oportunidade de equilibrar a nossa vida. Onde nos encontramos em desequilíbrio, seremos impulsionados a corrigir, podemos fazê-lo de livre vontade tendo consciência desta desarmonia ou o Universo irá encarregar-se de nos mostrar e colocar-nos no caminho. 

 

 Simplificar,  aprofundar e valorizar relacionamentos pessoais e a conexão com a Terra e com o Cosmo. Curar feridas emocionais do passado com autorreflexão e perdão ou terapia para ajudar o desbloqueio. Voltar ao essencial e largar tudo o que não é, gerir os nossos recursos exteriores e interiores. Procurar comunidade, unidade, intimidade.

 

O mais importante é manter o nosso foco no que queremos viver, manter a esperança e os nossos sonhos vivos, para isso enquanto o mundo continua em transformação, precisamos de encontrar a nossa força, fé e foco interior, limitar a energia que despendemos a tudo o que nos retira esta energia. Viver menos no medo e mais em Amor. 

 

Vivemos um período singular na história da Humanidade e todos escolhemos estar presentes, é tempo de relembrar a tua missão. Eu estou ao serviço para te apoiar no teu relembrar.

Até lá, desejo-vos muito, Amor & Inspiração.

 

 

Muito obrigada Gina, por este momento tão inspirador!

 

Para conhecerem um pouco melhor o seu trabalho, convido-vos a visitarem os links abaixo.

 

www.linktr.ee/soulstarstudiospt

 

www.soulstarstudios.net

 

www.instagram.com/gina_soul.star.studios

 

www.facebook.com/gina.soulstar

 

www.youtube.com/channel/UCje_ymnC4CDoKcDBigjgNsg

 

 

Até breve,

 

 

Sandra Martins

CEO e Fundadora da Poção Mágica

Sem Comentários

Comente

Newsletter"Carta Mágica"

Subscreva a nossa newsletter mensal para ficar a par das novidades, conteúdos e ofertas exclusivas!