Entrevistas Mágicas – Carta Mágica 4

IMG-20210606-WA0021

 

A nossa convidada de Junho, a carta mágica número quatro, chama-se Ângela Subtil, é fisioterapeuta, mãe de três filhos e uma mulher dedicada a trazer a felicidade a mães e pais, numa das fases mais bonitas da nossas vidas, o nascimento de um filho!

 

Quem és e o que fazes profissionalmente?
Sou Fisioterapeuta mas desde que acabei o curso, a minha direção foi grávidas e bebés! Esta é a população a quem me dirijo de alma e coração. Ao longo destes 30 anos de profissão, aprendi a conhecer o bebé de uma forma diferente, a vê-lo como um todo, a entender a sua linguagem. O que faço é ajudar os pais a compreender melhor o seu bebé. Sempre saí do convencional e recuso-me a só tratar as patologias. Quero sim ajudar a preveni-las e identificar desde cedo situações que podem melhorar o desenvolvimento do bebé para garantir que seja um bebé FELIZ e TRANQUILO. Ou seja, este investimento na prevenção, nos primeiros meses de vida do bebé, refletem-se num adulto melhor resolvido.

 

Conhecemo-nos há muitos anos, devido a uma consulta de cinesioterapia respiratória, que fiz com o meu filho mais velho, já eras uma referência na tua área, na altura, o que mudou daí para cá?
Tomaria eu na altura ter tido uma Sandra para me fazer os óleos!
A minha abordagem evoluiu, claro, no sentido de entender o bebé, que na verdade nos dá todos os sinais. Desde 2002 que a minha procura por óleos de qualidade – que praticamente não existiam em Portugal- levou-me a conhecer a Sandra, que com o seu vasto conhecimento, simpaticamente acedeu aos meus pedidos insistentes e exigentes para os meus serviços! Começamos pelo óleo para a cinesioterapia respiratória, evoluímos para o óleo para a cólica do bebé e para as grávidas, passando pelo períneo (sim, também temos específicos para o períneo!).

 

Qual a influência que a maternidade trouxe ao teu percurso profissional?
Quando fui mãe da minha filha mais velha (tenho três filhos), fiz questão de fazer tudo o que havia na altura de cursos e preparações! Essa experiência fez-me pensar no quanto era preciso mudar, e aí arregacei as mangas. Fiz formação específica na Saúde da Mulher e iniciei a minha própria formação de Preparação para o Parto, seguindo a minha visão de que é necessário informar melhor a Mãe para que o nascimento seja mais fisiológico e menos instrumentalizado.

 

Observas alguma diferença entre as Mães e Pais de há 30 anos, comparando com os dias de hoje? Quais se sentem mais felizes por serem pais?
Temos cada vez mais, pais (pai e mãe), mais informados e que querem um parto mais tranquilo ou mesmo fisiológico, no qual o nascimento do bebé seja uma transição mais pacífica. Tenho muita presença do casal, há muito mais interesse por parte do Pai em prepararem os dois, para que ambos saibam o que vai acontecer. Há mais sentido de equipa neste aspeto. Felizmente, já se começa a ir mais além do “normal da preparação” como expulsão, amamentação e cuidados do bebé. Muitas mães também querem saber como preparar o períneo – que vai esticar 200x – tornando-o mais elástico e consciente, como trabalhar a mobilidade e foco através da respiração. Com esta visão, a mulher sai mais empoderada e com confiança para o parto, que se vai refletir também num pós-parto mais pacífico.

 

Sei que dentro da gama de produtos da Poção Mágica, há um que gostas particularmente, o óleo Mother Care, porquê esse gosto pelo uso dos óleos?
Porque é FANTÁSTICO e é 3 em 1, pode ser usado na mãe como no bebé , e no períneo!

 

O tema desta Carta Mágica é a Felicidade. O que te faz feliz?
Ajudar os outros , sobretudo as Mulheres Mães e os seus bebés a serem felizes! A mulher tem de ir para o PARTO preparada, o parto tem de ser um momento lindo e não sofrido.

 

Quem ou o que te inspira?
Pensar que através do Toque podemos mudar o mundo!

 

Podem conhecer a Ângela, pessoalmente, no espaço Casa da Árvore em Caldas da Rainha ou no Baby Hugs em Lisboa.

Para conhecerem um pouco melhor do seu percurso, aconselho-vos a visitarem a sua página:

 

https://www.facebook.com/angelasubtil.maesebebes

instagram: @angelasubtil.maesebebes

 

 

 

Até breve,

 

Sandra Martins

CEO e Fundadora da Poção Magica

Sem Comentários

Comente

Newsletter"Carta Mágica"

Subscreva a nossa newsletter mensal para ficar a par das novidades, conteúdos e ofertas exclusivas!