Entrevistas Mágicas – Carta Mágica 3

ORIGINAIS_ArquivoFLOW (2)

 

A nossa segunda convidada, chama-se Marisa Fernandes, é professora, mãe de dois filhos e mentora de duas fantásticas marcas que têm a sustentabilidade ambiental como base.

 

A primeira mais orientada para a maternidade, Fluffy Organic & Eco e a mais recente, a Flow, é a primeira marca portuguesa de cuecas menstruais!

 

S – Quem és e o que fazes profissionalmente?

M – Sou a Marisa Fernandes, sou professora e empreendedora.

 

S – Foste a minha primeira parceira, quando o teu negócio se chamava Fluffy Diapers. Como começaste este teu projecto?

M – É verdade Sandra, encontrei a Poção mágica numa pesquisa por um creme para as assaduras dos bebés. Que ainda hoje integra o nosso leque de produtos.
O projeto Fluffy Organic & Eco (antigo Fluffy Diapers) começou quando engravidei da minha filha mais nova e quis voltar a usar fraldas reutilizáveis.
Já conhecia algumas marcas estrangeiras, mas quis começar a fazer algumas. Experimentei na minha filha e em mais algumas mamãs voluntárias. E foi assim que nasceu a marca.

 

S – A marca evoluiu e a empreendedora Marisa também! Lançaste a tua marca de cuecas menstruais, a Flow, no início da pandemia! Como tem corrido?

M – A Flow Underwear foi um projecto no qual trabalhei durante um ano e viu a luz do dia em Setembro de 2020. A pandemia veio atrasar algumas das operações necessárias, inclusive o lançamento e agora durante a reposição de stock.
Mas o importante é mesmo não baixar os braços e aceitar que às vezes há forças superiores que nos criam barreiras.

 

S – Qual o impacto da tua preocupação com a sustentabilidade ambiental, na sustentabilidade económica do teu negócio? Ajudou ou dificultou o crescimento?
M – Creio que o impacto ambiental esteve sempre associado a este projecto, desde o início. Ele ajuda-nos a ver as coisas de outra perspectiva – a reutilização.
Ajudou também a divulgação por parte dos nossos clientes (passa palavra) e o forte interesse por parte dos consumidores por alternativas zero waste.

 

S – Agora perguntas mais simples! Qual é o teu produto Poção Mágica favorito?
M – Adoro todos os produtos Poção Mágica. 🙂 Vê-se que são feitos por quem sabe, com muito carinho.
Mas, claro, há alguns favoritos, o primeiro o óleo facial La Rose, depois o bálsamo Mother Care e depois os sabonetes de calêndula, lavanda e rosas e vinho.

 

S – Quem ou o que te inspira que queiras partilhar com quem nos lê?
M – São as mulheres do dia-a-dia que me inspiram, as mulheres que lutam pelos seus direitos e deveres, as mulheres que me fazem reflectir no momento.

 

Obrigada Marisa, pelo teu empreendedorismo e inovação!

 

Podem visitar os sites www.fluffyorganicandeco.pt  e www.flowunderwear.com para saberem um pouco mais sobre estas duas marcas.

 

Sigam as novidades nas redes sociais:

 

https://www.facebook.com/FluffyOrganicandEco

https://www.facebook.com/flowunderwear

Instagram: @fluffy_organic_and_eco

Instagram: @flow_underwear

 

Até breve,

 

Sandra Martins

CEO e Fundadora da Poção Magica

Sem Comentários

Comente

Newsletter"Carta Mágica"

Subscreve a nossa newsletter mensal e fica a par das novidades, ofertas e conteúdos exclusivos.